O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.
O planejamento é o responsável pela integração entre o comportamento humano, a tecnologia e o repertório das marcas que querem fazer parte dessa conversa. Ele visa garantir que o posicionamento das marcas seja sempre preservado em diferentes pontos de contato. Os meios e o conteúdo adequado a cada um deles podem mudar, mas a marca é a mesma e precisa ser coerente em qualquer meio.
Tudo começa com perguntas da agência para a empresa. A mais importante deve ser feita primeiro: Qual seu objetivo de negócio? A partir daí é lidar com a resposta e também com as novas dúvidas que surgirão. Cabe à agência encontrar as melhores maneiras de atingir estes objetivos. Mas o trabalho não termina após a elaboração da estratégia. Pelo contrário: ele está só começando. Medir e avaliar o sucesso destes planos é tão importante quanto a etapa de planejamento. É preciso mensurar os resultados e fazer as alterações que forem necessárias. Não adianta fazer sem medir, nem medir sem avaliar e prestar contas!
Tanto para campanhas online quanto para campanhas offline, o planejamento é fundamental. Saiba aonde quer chegar! Isso pode ajudar a analisar o panorama atual, definir objetivos, projetos e atividades e montar um cronograma de ações para colocar em prática durante o ano.
Conheça e analise a concorrência e demais empresas que estão inseridas no mesmo mercado (fornecedores, clientes, intermediários). Mas, como o mercado não é algo controlável e pode mudar com o tempo, é importante analisar possíveis mudanças, seu impacto no curto prazo e as tendências para o futuro.
E, sim! É trocar o pneu com o carro andando e com o menor prejuízo possível para todos os envolvidos.
Pronto para planejar?
contato@alias.com.br
+55 31 3227.6378
Rua Zito Soares, 179
Mangabeiras
CEP:30315-230
Belo Horizonte - MG - Brasil