Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Planejamento pra quê?

Postado em 6 de outubro de 2017
post-planejamento-alias
Estamos vivendo a era das agências cada vez mais integradas ao negócio de seus clientes. São grandes as alterações comportamentais e, cada vez mais, dados são gerados, criando a necessidade do planejamento ser mais assertivo e do planner saber analisar e filtrar o que é mais importante para a estratégia de marcas e produtos.

O planejamento é o responsável pela integração entre o comportamento humano, a tecnologia e o repertório das marcas que querem fazer parte dessa conversa. Ele visa garantir que o posicionamento das marcas seja sempre preservado em diferentes pontos de contato. Os meios e o conteúdo adequado a cada um deles podem mudar, mas a marca é a mesma e precisa ser coerente em qualquer meio.

Tudo começa com perguntas da agência para a empresa. A mais importante deve ser feita primeiro: Qual seu objetivo de negócio? A partir daí é lidar com a resposta e também com as novas dúvidas que surgirão. Cabe à agência encontrar as melhores maneiras de atingir estes objetivos. Mas o trabalho não termina após a elaboração da estratégia. Pelo contrário: ele está só começando. Medir e avaliar o sucesso destes planos é tão importante quanto a etapa de planejamento. É preciso mensurar os resultados e fazer as alterações que forem necessárias. Não adianta fazer sem medir, nem medir sem avaliar e prestar contas!

Tanto para campanhas online quanto para campanhas offline, o planejamento é fundamental. Saiba aonde quer chegar! Isso pode ajudar a analisar o panorama atual, definir objetivos, projetos e atividades e montar um cronograma de ações para colocar em prática durante o ano.

Conheça e analise a concorrência e demais empresas que estão inseridas no mesmo mercado (fornecedores, clientes, intermediários). Mas, como o mercado não é algo controlável e pode mudar com o tempo, é importante analisar possíveis mudanças, seu impacto no curto prazo e as tendências para o futuro.

E, sim! É trocar o pneu com o carro andando e com o menor prejuízo possível para todos os envolvidos.

Pronto para planejar?

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo