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Matrículas 2010 e 2011 – Rede Sagrado

Postado em 5 de março de 2011
Matrículas 2010 e 2011 – Rede Sagrado

Desafio

A Rede Sagrado – Colégio Sagrado Coração de Maria – existe no Brasil há mais de 100 anos e está presente em outros 12 países. No Brasil possui unidades em Brasília, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Em 2009, a Aliás venceu a concorrência para a realização da campanha da instituição, sendo a responsável pela produção de material para todas as unidades existentes no Brasil. Seu desafio era tornar a Rede ainda mais conhecida e respeitada no mercado, obtendo dessa forma um aumento no número de matrículas e na confiança de pais e alunos com a instituição.

Estratégia

A agência executou um plano de comunicação que abordou os pontos fortes e fracos da Rede, sendo sugeridas ações para tornar a sua comunicação mais eficiente. Foi identificado que na campanha do ano anterior (2008), cada unidade da Rede utilizou um discurso diferente, sendo proposta uma unificação, fixando o conceito de “Rede” através da abragência nacional e internacional.

A marca passou por um redesign sutil, o que facilitou a sua aplicação. Ela passou a ser utilizada da mesma forma por todas as unidades da Rede, o que não acontecia antes da intervenção. Para facilitar este processo, a agência desenvolveu um espaço no site da instituição onde qualquer usuário pode realizar o download da papelaria e do manual de aplicação.

Com a base da comunicação estabelecida, foi desenvolvida a campanha, com um mote criativo que traduzia exatamente o que a insituição pretendia transmitir aos seus alunos (“Sagrado é…”).

Foram 5 VT`s, 5 Spots, Banners, Outdoors, ADS. Jornais e Revistas, Faixas, além de materiais de web como: Banners Flutuantes, Splash Pages, E-mail marketing e Produção de fotos, os modelos foram alunos da própria instituição. Eles interagem com palavras-chave da comunicação para fortalecer os atributos que a agência desejava que o público percebesse na Rede Sagrado: experiência, inovação e resultado.

A Aliás manteve-se atenta às diferenças entre as unidades e seus respectivos mercados, ressaltando pontos no momento de estabelecer o discurso.

Resultados

Com o reforço na comunicação da instituição e do conceito de Rede, os resultados foram visíveis. Registrou-se o crescimento progressivo na captação de novos alunos em todos os segmentos, além de movimentações mais significativas nos Ensino Fundamental II e Ensino Médio, demonstrando o reconhecimento do mercado e a competência da Rede Sagrado nas últimas etapas de preparação para o Vestibular.

A campanha foi tão bem sucedida que a Aliás manteve a parceria com a instituição no ano seguinte e preparou uma nova campanha. Em 2010, a agência buscou a evolução do conceito do ano anterior, quando era utilizada a palavra “preparação”. Desta vez, o foco é na “conquista”, através da frase “Sagrado é conquistar seu espaço no mundo”.

Para transmitir este conceito, as palavras utilizadas formam uma sentença na qual a combinação da ação do aluno e da escola revelam novos conceitos: conhecimento gerando reconhecimento, tradição gerando transformação e conquista gerando confiança. Foram produzidas peças para todas as unidades da Rede, nas seguintes mídias: TV, outdoor, backbus, busdoor, revista e jornal.

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