Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Lelek lek lek e Mercedes-Benz combinam?

Postado em 4 de abril de 2013

Como algumas pessoas devem ter previsto quando o “hit” “Passinho do Volante” (também conhecido como “Ah, Lelek, Lek, Lek”) estourou na internet, não demorou muito para uma marca de automóveis se aproveitar desse “sucesso” da web para querer lançar um viral bem-humorado. Ok, só não esperava isso da Mercedes, mas tudo bem.

O novo comercial do Classe A foge totalmente do histórico da marca. Não que eles nunca tenham usado o humor como forma de divulgação, mas, quando isso aconteceu, foi feito de forma inteligente, irônica, sem fugir do luxo. A assinatura no fim desse comercial até tentou justificar o resultado, mas não funcionou.

Só pra deixar claro: os comentários que faço com relação a esse comercial não é para diferenciar estilos musicais, muito menos classes sociais. É só uma observação sobre a adequação da comunicação da marca, que sempre utiliza temas melhores (e que, claramente, fugiu totalmente do posicionamento da marca).

Não tem como não pensar “no que é que a agência e o pessoal do marketing estavam pensando?”.

Confira o vídeo:

http://youtu.be/skHkv7kMAv8.

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo