Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Fórum pelo Desenvolvimento Sustentável – Sustentar 2011

Postado em 6 de março de 2013
Fórum pelo Desenvolvimento Sustentável – Sustentar 2011

Desafio

A Aliás Comunicação foi a responsável pelas ações de publicidade e marketing da quarta edição do Sustentar 2011 (Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável), maior evento sobre sustentabilidade do Brasil, realizado na capital mineira no período de 23 a 25 de agosto. A agência planejou toda a divulgação do evento visando aumentar a visibilidade e a participação no mesmo. Para isso, criou anúncios que foram veiculados em jornais, revistas, rádio e TV, além de desenvolver e produzir todo o material institucional, destinado a parceiros e aos participantes do evento.

Estratégia

A Aliás Comunicação modernizou a identidade visual do evento, inclusive a logomarca. Assim, a linha de criação transmitiu com clareza a importância e o significado das atitudes e ações sustentáveis. O conceito da campanha foi desenvolvido baseado na ideia de valorizar atitudes e transformações que contribuem para melhorar a qualidade de vida no planeta e expressar o impacto positivo dessas ações para as gerações atuais e futuras.

Quanto à marca, a agência fez todo o processo de revitalização e modernização, de modo a não apresentar uma total ruptura com a marca antiga, uma vez que a base estrutural possuía elementos fortes e pertinentes ao tema. A agência respondeu ainda, pela criação digital do evento, inclusive o site, trabalho desenvolvido em conjunto com a HBA Tecnologia.

Nessa quarta edição, o Sustentar trouxe ao Brasil importantes especialistas das áreas ambiental e empresarial, como o ambientalista canadense Brian Milani e o norte-americano Michael Shuman e abordou como tema central “Sustentabilidade na prática: tendências globais, inovação, oportunidades e educação”.

Resultados

Os esforços e ações de marketing e comunicação contribuiram para um expressivo desempenho do evento em relação a sua penúltima edição (2010).
Em 2011 foram mais de 200 palestrantes, 62 expositores, 3680 congressistas e 20 eventos simultâneos, tudo isso em um período de 3 dias, o que significa um aumento de 25% no público presente, 12% no acesso ao site e 15% na adesão de patrocinadores e apoios.

Banner_-_Sustentar_20111 Folder__-__Sustentar_20112 Jornal_-_Sustentar_20111

 

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo