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Ninguem esperava que fosse ser um sucesso tão grande, principalmente seus criadores John Mescall e Adrian Mills da McCain Melbourne. A campanha “Dumb Ways to Die” desenvolvida para a Metro, uma empresa de trens e metrôs da Australia, conseguiu alcançar uma marca histórica, com 5 grand prix, 18 gold lions, 3 silver lions e 2 bronze lions, a campanha ja é a mais premiada da história em Cannes.
A campanha foi desenvolvida com o intuito de alertar as pessoas sobre os perigos das estações de trens, e promove de maneira divertida formas de se prevenir acidentes. Segundo os criadores, a grande sacada foi buscar uma nova forma de se fazer este tipo de anúncio. Tratar de morte de uma maneira que não seja agressiva ou apelativa, esta foi a saída encontrada pela dupla australiana. John e Adrian disseram também que tiveram muita sorte de seu cliente não retirar a campanha do ar em seus primeiros dias de veiculação, isso porque dos 10 primeiros comentários que o vídeo recebeu 7 eram negativos. Mas como o cliente resolveu apostar na ideia, “Dumb Ways to die” é um tremendo sucesso e já ganhou diversas paródias.
Além disso a campanha conquistou 51 milhões de views no YouTube, estar no top 10 do iTunes e 20% de redução em acidentes nas estações de metrô. Sem dúvida, um fenômeno. Eis aí a comprovação do que muitos criativos dizem sobre o que lhes faz serem chamados assim, e eles sempre dizem “pense de maneira diferente e você será criativo”
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