O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.
Por Coincidencias ou não, são muitos os casos de campanhas, Layouts e posicionamentos “parecidos” de empresas de um mesmo segmento.
No mercado atual da propaganda, são comuns os casos de campanhas publicitárias muito parecidas. Num ramo cada vez mais competitivo, é muito difícil ser líder, em qualquer que seja o segmento. Com isso, tem sido cada vez mais frequente relatos de campanhas, layouts e posicionamentos parecidos entre marcas que são de um mesmo segmento de mercado. Diversos fatores podem explicar este aumento de ideias parecidas. A internet por exemplo, deixa acessível a todos, um mundo inteiro de informações a um clique de distância. Com a popularização da web, as pessoas passaram a ter os mesmo hábitos e com isso passaram a pensar parecido. Tais coincidências podem ser cada vez mais comuns. No entanto há também aqueles que podem agir de má fé e utilizar da propriedade intelectual de outrem para resolver seus problemas comunicacionais.
Seja um elemento, uma trilha sonora, um slogan, imagem ou qualquer outro item que identifique uma marca ou produto em uma campanha ou comercial, o público sempre nota as coincidências existentes entre as peças. O processo de se criar algo do nada normalmente é muito difícil. Contudo, criativos do ramo da Publicidade e propaganda geralmente buscam influências em trabalhos já existentes e que sejam parecidos com o que pretendem criar. O grande segredo é utilizar sim influências de outros trabalhos, mas adicionar as experiências pessoais e a visão única que cada criativo tem. Ou seja a criação de algo diferente a partir de algo que já exista, normalmente tende a dar um resultado melhor e ser marcante na memória do consumidor.
Confira mais algumas destas terríveis coincidências criativas:
contato@alias.com.br
+55 31 3227.6378
Rua Zito Soares, 179
Mangabeiras
CEP:30315-230
Belo Horizonte - MG - Brasil