Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Campanha para Sustentar 2012 incentivou a participação na Rio+20

Postado em 8 de abril de 2013
Campanha para Sustentar 2012 incentivou a participação na Rio+20

Nos dias 23 e 24 de maio, aconteceu no Minascentro, O 5º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável, o Sustentar 2012-rumo a Rio +20, com nova campanha publicitária. O objetivo principal, além de promover um debate amplo de importantes questões socioambientais do planeta, do país e da comunidade,foi convocar a população à participar ativamente da Conferência da ONU.

A Aliás Comunicação, agência responsável pelas ações de publicidade e marketing, fundamentou a campanha nos conceitos de conscientização e mobilização social. De acordo com o executivo de contas da agência Marcelo Aguiar, a marca Sustentar é bastante conhecida, e confere excelente reputação e credibilidade quando o tema é sustentabilidade. Além disso, ela expressa o impacto positivo dessas ações para as gerações atuais e futuras.

Uma pesquisa realizada pela Market Analysis apontou que Minas Gerais é o estado mais desinformado sobre a Rio + 20. Esse foi um dos fatores que impulsionou a idéia de acrescentar o nome da conferência das Nações Unidas na logomarca do Sustentar. “Envolvemos pessoas e fizemos com que elas debatessem ideias e gerassem valor às propostas  que foram encaminhadas para um dos eventos mais importantes do ano”.

Em relação à identidade, a raiz da marca foi mantida. “Incorporamos elementos que estilizam o tema da Rio + 20. A cor azul foi priorizada, e procurou ressaltar o conceito de economia azul, baseado no potencial gerado pelos oceanos, pauta da Conferência das Nações Unidas. A cor reforça as relações sociais”, explica Aguiar.

Para divulgar o evento, a agência fez todo o planejamento de comunicação, incluindo a criação do site e estratégias digitais, banners, email marketing, encartes em revistas nacionais, anúncios em mídia impressa, spot para veiculação em emissoras de rádio e merchandising para o Minascentro, local onde o evento foi realizado.

Ficha Técnica:

Direção de atendimento / Planejamento: Marcelo Aguiar

Atendimento: Marcelo Aguiar – Rayana Bartholo

Criação: Helder Guimarães – Marleyde Alves

Web: Marcos Loureiro – Matheus Tameirão

Produção: Warlei Lamos

Aprovação: Jussara Utsch

 

Via Minas Marca.

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo