Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Campanha de Lançamento – Cervejaria Tiradentes

Postado em 8 de julho de 2011
Campanha de Lançamento – Cervejaria Tiradentes

Desafio

Polo de turismo gastronômico no Brasil, Tiradentes, cidade mineira situada no Campo das Vertentes, está recebendo mais um empreendimento voltado para este segmento, a Cervejaria Tiradentes e o Pátio Libertas. A Fábrica ocupa uma área de 500 metros quadrados em dois andares e dispõe de tecnologia e infraestrutura para produção dos chopes artesanais tipos pilsen e black. Inicialmente, irá produzir de 10 a 15 mil litros por mês, e o produto será comercializado nos restaurantes e bares que estão sendo instalados no Pátio Libertas. A expectativa é que a produção chegue a 60 mil litros ainda em 2012, fase em que a Cervejaria Tiradentes passará a envasar e comercializar a nova cerveja artesanal no mercado mineiro.
O mall vai abrigar diversos restaurantes, bares e empórios, além de ter um espaço projetado e adequado para realização de eventos e atrações culturais. Ao lado do Pátio Libertas e da Cervejaria estão sendo construídos uma fábrica de chocolate, uma pousada com 45 apartamentos e uma unidade de profissionalização do Senac. Até julho, os moradores e turistas vão poder usufruir do novo espaço, com uma área total de 12 mil metros, já em fase final de construção.

Estratégia

Para comunicar o lançamento e divulgá-lo no mercado a Aliás Comunicação desenvolveu a marca da Cervejaria Tiradentes, do mall e de diversas lojas integrantes do Pátio, sendo a responsável por toda comunicação do empreendimento.
Foi oferecido um jantar de lançamento para convidados especiais, imprensa, autoridades, clientes, prospects e formadores de opinião. O cardápio ficou por conta da Conspiração Gastronômica e comandado pelos chefs Ralph Justino, Eduardo Avelar e Edson Puaiti. No dia seguinte no mall, foi realizado um show do cantor Frejat e Banda, onde o público de cerca de 1500 pode degustar gratuitamente o chopp artesanal Tiradentes.
A Linha criativa usou de uma estratégia atrelada a uma visão de marketing por camadas, onde cada marca envolvida tem uma abordagem específica, mas interativa. Em resumo, o sucesso do produto resulta no sucesso do PDV, até atingir um ciclo virtuoso que garanta excelente resultado para todas as marcas, de forma sinérgica e integrada.

Resultado

A campanha criada pela Aliás Comunicação, envolveu a criação de anúncios, splash page site – o website e respectivas estratégias de marketing digital também estão sendo desenvolvidos pela agência – peças de merchandising, banners, rótulos, brindes, cardápio, manual de identidade visual, spot e anúncios. “Além de visibilidade, a estratégia aproximou as marcas do público-alvo, gerou negócios e está reforçando o posicionamento do empreendimento no sentido de tornar o complexo referência em gastronomia e entretenimento, corroborando a tradição que a cidade de Tiradentes tem no cenário nacional”, afirma o diretor de atendimento da Aliás, Marcelo Aguiar.

Painel_2_-_Cervejaria_Tiradentes-2-1

 

Painel_2_-_Cervejaria_Tiradentes2Splash_Page_-_Cervejaria_Tiradentes1 tiradentes011 tiradentes021

 

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo