Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Campanha 50 anos Cimento Campeão – Lafarge

Postado em 20 de maio de 2013
Campanha 50 anos Cimento Campeão – Lafarge

Desafio

A Lafarge é uma das maiores produtoras de materiais de construção do Brasil. Seus produtos como cimento, concreto, agregados (areia e pedra) e gesso são essenciais para a construção dos ambientes que nos cercam, de casas a hospitais, pontes, estradas e monumentos. A Lafarge opera no Brasil há mais de 50 anos e está entre as maiores no ranking nacional. O portfólio de produtos da empresa é formado por marcas líderes de mercado, reconhecidas pelo alto padrão de qualidade e performance.

Contratada para atender a divisão de cimentos do grupo, a Aliás foi responsável pela criação da campanha para divulgar os 50 anos do Cimento Campeão, princpal produto da divisão de cimentos da Lafarge, melhorando sua divulgação nos pontos de venda e aumentando as vendas.

Além, disso desenvolveu a campanha do Cimento Mauá no estado do Rio de Janeiro e projetos de comunicação interna para a empresa.

Estratégia

Para a campanha dos 50 anos do Cimento Campeão, agência desenvolveu o conceito e todo o material de merchandising para o trade, utilizando uma linguagem acessivel e atraente, totalmente adequada ao mercado. Com a intenção de facilitar ainda mais a sua identificação no PDV, foi criada uma marca comemorativa que acompanhou todas as peças.

Após isso, foram desenvolvidos projetos de comunicação interna como a ativação do escritório central da empresa, além da criação de logos para o programa de avaliação de desempenho – Performance Tracker, para a Central de Relacionamento com o Cliente e para a loja de produtos Cement Store. Junto a estas marcas, foram elaborados manuais de identidade visual, como o das Marcas Lafarge e de eventos da companhia, alterando positivamente todo o composto de comunicação da divisão de cimento da Lafarge.
Resultados

A marca do Cimento Campeão passou a ser mais facilmente identificável e mais lembrada pelos clientes, com consequente aumento da sua procura e aumento das vendas. As ações de endomarketing reforçaram a boa relação da Lafarge com seus colaboradores e foram fundamentais para os bons resultados que a empresa atingiu nos meses seguintes.

AD_revista_p__gina_simples_-_50_anos_Cimento_Campe__o AD_revista_p__gina_simples_-_50_anos_Cimento_Campe__o-2- AD_revista_p__gina_simples_-_50_anos_Cimento_Campe__o-3- Sacaria_-_50_anos_Cimento_Campe__o

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo