Aliás Comunicação desenvolve hotsite para o processo seletivo 2014 do Colégio Batista Mineiro.
Aliás Comunicação desenvolve hotsite para o processo seletivo 2014 do Colégio Batista Mineiro.

A Aliás Comunicação cria marca e identidade visual para o Projeto Bichos do Pantanal.

logo_bichos_do_pantanal

O Projeto Bichos do Pantanal tem dentre seus objetivos, estudar espécies com risco de extinção como a onça-pintada, a lontra, a ariranha, aves e peixes. Além de promover o desenvolvimento ambiental de uma área com fauna e flora exuberantes, atua para ampliar o conhecimento científico e a preservação dessas espécies.  Implantado no mês passado na cidade de Cáceres, Mato Grosso do Sul, pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental, o Projeto Bichos do Pantanal contou com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental.

As ações do Projeto Bichos do Pantanal também contemplam dimensões de natureza ambiental e social. A convivência da população local, que tem suas atividades de subsistências ligadas aos cursos d’água do Pantanal, com a fauna pantaneira, as atividades de educação ambiental em escolas da região e a promoção do desenvolvimento local também são importantes focos do Projeto, que teve início no segundo semestre de 2013.

É importante formar multiplicadores de educação ambiental, visando a geração de renda, e a sustentabilidade e apropriação do projeto pela comunidade em longo prazo. Assim como subsidiar formulação de políticas públicas voltadas para a conservação da biodiversidade do Pantanal, criando uma “rede de cooperação” de forma a incluir as organizações, setor acadêmico, governos e associações locais afins.

Implantado no mês passado na cidade de Cáceres, Mato Grosso do Sul, pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental, o Projeto Bichos do Pantanal contou com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental. Para comunicar o lançamento a Aliás Comunicação desenvolveu todo o projeto que envolveu a criação da marca e da identidade visual. A linha criativa explorou elementos e temas relacionados às espécies alvo de estudo e pesquisa por parte do projeto, resultando numa marca singular, simpática e altamente identificada com questão da sustentabilidade. Também coube a agência desenvolver a programação visual da frota do projeto, incluindo automóveis e o barco de pesquisa, uniformes, camisetas, brindes e o splash page site do projeto (http://bichosdopantanal.org/) enquanto o portal definitivo está sendo desenvolvido.

 

Todos
Design
Digital
Publicidade e Propaganda

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Presidência

Luiz Gonçalves

Diretora Executiva

Karin Prokop

Diretor de Atendimento

Marcelo Aguiar

Financeiro

Kalina Gomes
Voltar para o topo