Terceira maior empresa de materiais de construção do mundo, a multinacional CRH, com sede na Irlanda e líder do segmento na América do Norte, iniciou suas operações no Brasil em agosto de 2015.
Sua chegada ao país é resultado de um investimento de 6,5 bilhões de euros (US$ 7,4 bilhões) em cinco unidades: as fábricas de cimento integradas de Cantagalo, no Estado do Rio de Janeiro; Matozinhos e Arcos, no Estado de Minas Gerais e as estações de moagem nas cidades de Arcos e Santa Luzia também em Minas.
Além da adaptação da comunicação e design global da marca e do website para o mercado Brasileiro, a Aliás apoiou a chegada da CRH desenvolvendo o posicionamento e divulgação de suas marcas de cimento para o mercado nacional: Campeão e Alvorada.
Para o Cimento Alvorada, o primeiro desafio da agência foi modernizar a marca, além de desenvolver a embalagem do produto. Na sequência, após extensas pesquisas, foi planejada uma campanha com o objetivo de relançar a marca, que passou por um longo período de inatividade no mercado, e posicioná-la como um cimento premium para todo estado do Rio de Janeiro, resgatando o seu recall junto ao público-alvo.
O planejamento e estratégia da campanha basearam-se no mote “Cimento Alvorada, desde 1968 no coração de quem constrói”, com forte apelo emocional e reforço de atributos tangíveis relacionados ao desempenho e eficácia do produto.
Para a comunicação da marca foi desenvolvido um ciclo completo envolvendo a cadeia varejista e o consumidor final, apoiado por peças de mídia exterior como mega painéis instalados em rodovias e nos pontos de acesso às cidades do estado, ampla cobertura em mídia de rádio com spots e citações nas principais emissoras também do estado, patrocínios de programas esportivos, brindes, anúncios e material de PDV e merchandising para as revendas de materiais de construção. Paralelamente, foi desenvolvida uma Campanha de Incentivo a Vendas voltada para o trade com diversos prêmios como smartphones, motocicletas, viagens e vale compras.
Ficha técnica:
Direção de Criação e Planejamento: Luiz Gonçalves
Direção de Atendimento: Marcelo Aguiar
Fotografia: 42 Fotografia
Áudio: Oitava Produção Fonográfica
Aprovação: Fernanda Bueno
contato@alias.com.br
+55 31 3227.6378
Rua Zito Soares, 179
Mangabeiras
CEP:30315-230
Belo Horizonte - MG - Brasil