Aliás renova identidade visual da Rede Batista de Educação

Aliás desenvolve a comunicação da CRH

Aliás desenvolve a comunicação da CRH, uma das maiores indústrias de cimento do mundo que chega agora ao Brasil

Terceira maior empresa de materiais de construção ​do mundo, a multinacional CRH, com sede na Irlanda e ​​líder do segmento na América do Norte, iniciou suas operações no Brasil em agosto de 2015.

Sua chegada ao país é resultado de um investimento de 6,5 bilhões de euros (US$ 7,4 bilhões)​ ​em cinco unidades: as fábricas de cimento integradas de Cantagalo, no Estado do Rio de Janeiro​; Matozinhos e Arcos, ​no ​Estado de Minas Gerais​ e as estações de moagem nas cidades de Arcos e Santa Luzia​ ​também​ ​em Minas.

Além da adaptação da comunicação e design global da marca e do website para o mercado Brasileiro, a Aliás apoiou a chegada da CRH desenvolvendo o posicionamento e divulgação de suas marcas de cimento para o mercado nacional: Campeão e Alvorada.

Para o Cimento Alvorada, o primeiro desafio da agência foi modernizar a marca, além de desenvolver a embalagem do produto. Na sequência, após extensas pesquisas, foi planejada uma campanha com o objetivo de relançar a marca, que passou por um longo período de inatividade no mercado, e posicioná-la como um cimento premium para todo estado do Rio de Janeiro, resgatando o seu recall junto ao público-alvo.

O planejamento e estratégia da campanha basearam-se no mote “Cimento Alvorada, desde 1968 no coração de quem constrói”, com forte apelo emocional e reforço de atributos tangíveis relacionados ao desempenho e eficácia do produto.

Para a comunicação da marca foi desenvolvido um ciclo completo envolvendo a cadeia varejista e o consumidor final, apoiado por peças de mídia exterior como mega painéis instalados em rodovias e nos pontos de acesso às cidades do estado, ampla cobertura em mídia de rádio com spots e citações nas principais emissoras também do estado, patrocínios de programas esportivos, brindes, anúncios e material de PDV e merchandising para as revendas de materiais de construção. Paralelamente, foi desenvolvida uma Campanha de Incentivo a Vendas voltada para o trade com diversos prêmios como smartphones, motocicletas, viagens e vale compras.

 

Ficha técnica:

Direção de Criação e Planejamento: Luiz Gonçalves

Direção de Atendimento: Marcelo Aguiar

​​Fotografia: 42 Fotografia

​​Áudio: Oitava Produção Fonográfica

Aprovação: Fernanda Bueno​

  • 4
  • 4
  • 4
  • 4
  • 4
Todos
Design
Digital
Publicidade e Propaganda

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo