Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Tomando Gosto pela Universidade – Unipac Bom Despacho

Postado em 20 de maio de 2013
Tomando Gosto pela Universidade – Unipac Bom Despacho

Tomando Gosto pela Universidade

Ação que promove os cursos da universidade, conversa diretamente com os alunos através do Twitter e interage via celular.
Desafio

Referência em ensino superior de qualidade no centro-oeste mineiro, a UNIPAC – Universidade Presidente Antônio Carlos – de Bom Despacho foi fundada em 1998, enfrentando desafios comuns a todas as universidades: conquistar confiança e reconhecimento de pais e alunos em um mercado cada vez mais competitivo.Para facilitar a divulgação dos seus cursos entre os alunos do ensino médio, assim como despertar o seu interesse pela universidade, a UNIPAC criou o TGU – Tomando Gosto pela Universidade. O programa inclui palestras, mostra de profissões, quiz vocacional, ações em geral com o intuito de facilitar as decisões dos jovens acerca do vestibular e do seu futuro.A Aliás teve o desafio de divulgar a campanha de lançamento do programa, ajudando a torná-lo conhecido em escolas e entre o público jovem em geral.

Estratégia


Para facilitar a divulgação e identificação do programa, foi desenvolvida a logo “TGU Unipac”, que criou um novo padrão de comunicação para o evento, deixando a comunicação estruturada e pronta para o vestibular do ano seguinte.

Criou-se um plano detalhado, seguindo estratégias direcionadas para o público jovem, sempre antenado e plugado nas novidades do mundo virtual. Além da campanha publicitária, que envolveu peças de diferentes formatos veiculadas em locais de destaque, foi criado um hotsite e diversas ações de relacionamento e interatividade mobile. O Hotsite promove os cursos da universidade, conversa diretamente com os alunos através do Twitter e interage via web e celular. Entre as ações Mobile feitas estão o envio de SMS e Quiz Vocacional.

Resultados

A Aliás Comunicação conseguiu fazer uma conexão entre as mídias, a UNIPAC e seu público-alvo, obtendo resultados positivos na divulgação do programa. No ano seguinte, ocorreu um aumento significativo nas inscrições para o vestibular, mostrando a eficiência do modelo de comunicação adotado.

AD_Jornal_-_TGU_-_UNIPAC AD_Jornal_-_TGU_-_UNIPAC-2- Layout_de_camisa_-_TGU_-_UNIPAC Layout_do_hotsite_-_TGU_-_UNIPAC

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo