Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Site responsivo: porque você precisa de um

Postado em 10 de abril de 2015
Site responsivo: porque você precisa de um

Sites responsivos são aqueles que se adaptam aos dispositivos móveis, seus tamanhos e formatos diferentes. Um site responsivo, ao contrário de um site “não responsivo”, muda sua aparência conforme o dispositivo em que é aberto. Assim, ele se reorganiza para que, tanto em computadores quanto em tablets e smartphones, suas principais informações apareçam e proporcionem ao usuário uma boa experiência de navegação.

 

Sua empresa precisa de um site responsivo

Essa é, na verdade, uma questão bem lógica. Devido ao crescimento do número de usuários que acessam a internet através de dispositivos móveis, mais e mais sites precisam se adaptar a esses dispositivos. Ou então, terão que lidar com a perda constante de visibilidade on line, o que não é recomendável, muito menos viável.

 

Dados importantes que você precisa conhecer

A necessidade do site responsivo aumenta na medida em que o número de acessos através de dispositivos móveis aumenta. Pois todo usuário quer obter informações da maneira mais simples, rápida e funcional possível. Se seu site não proporcionar isso, os usuários procurarão outros sites.

– Atualmente, o Brasil registra cerca de 276 milhões de acessos via dispositivos móveis.

– Sete em cada dez usuários que acessam por esses dispositivos esperam no máximo 5 segundos até o site abrir.

– De cada dez usuários que utilizam dispositivos móveis, quatro não voltariam a tentar acessar um site, caso a primeira tentativa falhasse.

– Mais de 15 % das compras feitas no Mercado Livre na América Latina são realizadas por dispositivos móveis.

– O valor médio das compras feitas por dispositivos móveis chega a 13% a mais do que as compras realizadas através do computador.

– Atualmente, a maioria dos sites é acessada por dispositivos móveis.

O site responsivo e o Google

Toda empresa quer ter uma boa classificação nas pesquisas do Google. E o Google, por sua vez, preocupa-se em oferecer aos usuários o melhor resultado em buscas. Como mais de 50% dos acessos que recebe são feitos por dispositivos móveis, ele também se adaptou e estabeleceu alguns parâmetros para filtragem dos sites no seu sistema de buscas.

Agora é pra valer! A partir do dia 21 de abril, o Google estabelecerá a otimização para dispositivos móveis como um critério para classificação dos sites no seu ranking. Providencie um site responsivo para sua empresa o quanto antes. Caso contrário, a concorrência pode ocupar seu lugar no ranking do Google.

Quer tornar seu site responsivo e entender um pouco mais do que se trata? Procure a Aliás, a gente tem tudo o que você precisa para aumentar a visibilidade do seu site!

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo