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Que tal ser um redator de sucesso?

Postado em 25 de julho de 2014
Que tal ser um redator de sucesso?

Encarar o papel em branco é um dos maiores desafios dos escritores. Saber que seu trabalho é, de fato, efetivo e deu resultados concretos é o ápice para uma vida profissional motivada.

Já falamos sobre como aumentar as visitas do seu site e citamos conteúdo. Está na hora de colocar as dicas em práticas e melhorar sua forma de escrever. Mas como alcançar tudo isso? Relaxa, separamos algumas dicas pra você.

  1. É preciso estudar o mercado, vendas e publicidade. A boa escrita é fundamental, mas não é tudo – principalmente quando o assunto é vender seu peixe!
  2. Desafie-se e faça testes frequentemente. É preciso ter maturidade para entender que em alguns momentos sua ideia, por melhor que seja, não é tão efetiva se considerado seu objetivo. Não há mal nenhum em refazer alguns conteúdos.
  3. Conheça o público para quem você escreve. O conteúdo pode estar fantástico e o design maravilhoso, mas se não estiverem completamente adequados aos receptores da mensagem, o engajamento não será o esperado, tampouco o retorno em conversão propriamente dito.
  4. Sempre verifique o Analytics para saber se seu conteúdo teve todo resultado e retorno esperado. Meça todos os textos que cria para entender o que seu público realmente procura, quais conteúdos realmente despertam sua curiosidade, etc..
  5. Escrever de forma “rebuscada” não significa, necessariamente, um bom texto. Como já dito, conhecer o próprio público e saber o que lhe interessa é a melhor forma de fazer um bom texto.
  6. Não tenha medo de arriscar. Faça algo diferente, aproveite as oportunidades que o mercado lhe dá. Invista em conteúdos que as pessoas procuram, mas que ninguém está fazendo. Pesquise cada vez mais.
  7. Entenda que nem sempre a opinião do seu cliente faz dele um babaca. É preciso analisar o resultado e apresentar para ele a razão de seu trabalho dar resultados positivos. Dados precisos são mais efetivos que simplesmente detestar o cliente. Mostre os números e conversões, convencendo-o do valor do seu conteúdo.
  8. A produção de conteúdo deve vir junto ao conhecimento de mercado. Para isso, tenha contado com seu melhor vendedor, ou a pessoa que tem mais contato com o público. Dessa forma, é possível captar quais as maiores necessidades e interesses para trabalhar no conteúdo.
  9. Não pare de estudar e procurar por inovações. Afinal, escrever todo mundo pode. É preciso saber o que faz a diferença e o que transforma seu conteúdo em algo inovador e efetivo.

Mãos à obra? (:

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