O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.
Marcas investem cada vez mais em redes sociais e ações que façam o cliente ser parte da delas.
As marcas definitivamente aceitaram o fato de que a publicidade nos meios online têm sido a melhor saída. Em tempos de crise no mercado publicitário nacional, a Web tem se destacado, proporcionando uma alternativa eficiente e de baixo custo para as marcas. O IBGE anunciou na ultima semana um crescimento de 40% no número de internautas no país. Tal fato só serviu para reafirmar o posicionamento das marcas em relação a campanhas online e presença em meios digitais.
No Facebook, marcas como Fiat e Brahma têm tido um altíssimo engajamento com os seguidores de suas páginas. Isso certamente abre um leque de oportunidades a serem exploradas, as marcas estão se abrindo para seus clientes, o diálogo entre os dois é uma peça fundamental para um posicionamento de uma lovemark. Quem já leu o livro “Lovemarks – O futuro além das marcas” conhece bem este termo. Segundo o autor Kevin Robert, tal conceito só pode ser empregado a marcas que sejam competentes ao prestarem seus serviços ou oferecerem seus produtos. Além disso elas devem também se preocupar com a satisfação dos clientes, com a sustentabilidade e com a sociedade. A Toyota é citada diversas vezes na obra de Robert, como um exemplo perfeito de “Lovemark”.
É algo muito trabalhoso, ser constantemente lembrada como uma das marcas que ocupam o coração dos clientes. O processo de socialização se tornou algo quase obrigatório em tempos de web 2.0. Desde a padaria da esquina até a gigante Apple, ambas têm suas fan pages, perfis em twitter, Instagram, Google +, e outras diversas mídias sociais, o diferencial é utilizar as mídias sociais para fazer jus ao nome designado a elas… Com um destaque para SOCIAIS.
Abaixo alguns exemplos de cases de campanhas online e principalmente que utilizam as redes sociais.
contato@alias.com.br
+55 31 3227.6378
Rua Zito Soares, 179
Mangabeiras
CEP:30315-230
Belo Horizonte - MG - Brasil