Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Marcas Sociáveis, As Marcas modernas e seus posicionamentos online.

Postado em 24 de maio de 2013
Marcas Sociáveis, As Marcas modernas e seus posicionamentos online.

Marcas investem cada vez mais em redes sociais e ações que façam o cliente ser parte da delas.

estar em todos os dispositivos para que os usuários de redes sociais estejam por mais tempo em contato com as marcas

Estar em todos os dispositivos para que os usuários de redes sociais estejam por mais tempo em contato com as marcas.

As marcas definitivamente aceitaram o fato de que a publicidade nos meios online têm sido a melhor saída. Em tempos de crise no mercado publicitário nacional, a Web tem se destacado, proporcionando uma alternativa eficiente e de baixo custo para as marcas. O IBGE anunciou na ultima semana um crescimento de 40% no número de internautas no país. Tal fato só serviu para reafirmar o posicionamento das marcas em relação a campanhas online e presença em meios digitais.

No Facebook, marcas como Fiat e Brahma têm tido um altíssimo engajamento com os seguidores de suas páginas. Isso certamente abre um leque de oportunidades a serem exploradas, as marcas estão se abrindo para seus clientes, o diálogo entre os dois é uma peça fundamental para um posicionamento de uma lovemark. Quem já leu o livro “Lovemarks – O futuro além das marcas” conhece bem este termo. Segundo o autor Kevin Robert, tal conceito só pode ser empregado a marcas que sejam competentes ao prestarem seus serviços ou oferecerem seus produtos. Além disso elas devem também se preocupar com a satisfação dos clientes, com a sustentabilidade e com a sociedade. A Toyota é citada diversas vezes na obra de Robert, como um exemplo perfeito de “Lovemark”.

É algo muito trabalhoso, ser constantemente lembrada como uma das marcas que ocupam o coração dos clientes. O processo de socialização se tornou algo quase obrigatório em tempos de web 2.0. Desde a padaria da esquina até a gigante Apple, ambas têm suas fan pages, perfis em twitter, Instagram, Google +, e outras diversas mídias sociais, o diferencial é utilizar as mídias sociais para fazer jus ao nome designado a elas… Com um destaque para SOCIAIS.

Abaixo alguns exemplos de cases de campanhas online e principalmente que utilizam as redes sociais.



{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo