Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Google: novos formatos display para mobile

Postado em 2 de outubro de 2014
Google: novos formatos display para mobile

Anunciantes, brace yourselves! Google está desenvolvendo novos formatos de display e ferramentas para usarmos nos serviços da Rede de Display, Admob e DoubleClick. De acordo com o Google, as novidades chegarão já nos próximos meses.

Engagemente Ads: é um dos destaques desses novos formatos. Eles usarão seus anúncios ativos e os transformarão em um anúncio rich media em HTML5, que rodam suavemente pela tela dos aparelhos. Nesse formato, o anunciante só vai pagar quando o usuário for, realmente, engajado pelo anúncio.

Untitled-drawing-80-220x327

TrueView Ads: cobrirá toda a rede AdMob em breve. Em alguns aplicativos de jogos o formato já se encontra em funcionamento, mas de acordo com o Google, estará disponível para todos os tipos de app nos próximos meses. De forma resumida, esse formato apresenta um pequeno vídeo dentro do aplicativo que o usuário pode optar por dar “skip”. Para deixar o anunciante mais feliz, o anúncio só será cobrado caso o vídeo não seja pulado pelo usuário.

Anchor Ads: trata-se de um formato fixo na parte inferior da tela. Mesmo que o usuário fique dando scroll no aplicativo, ele continuará lá – a não ser que o usuário opte por removê-lo.

Magazine Style Ad Format: previamente disponível para sites mobile, será ampliado e integrado no formado in-app da rede AdMob. O objetivo é torna-los cada vez mais parecidos com anúncios encontrados em revistas, o que aumenta o engajamento e diminui a “frustração” do usuário que é impactado. Anúncios de texto no formato display serão aprovados para esse tipo de formato mais expandido automaticamente.

Untitled-drawing-85

Além disso, o Google divulgou uma série de ferramentas que podem auxiliar os anunciantes a otimizar os anúncios em telas de tamanhos diferentes. Destaca-se a ferramenta que redimensiona automaticamente o anúncio para rede de Display, e que converte de Flash para HTML5 nas redes Display e DoubleClick, que será capaz de mostrar uma versão HTML5 para os mobiles que não suportam anúncios em formato Flash.

Para concluir, Google apresentará 29 formatos para seu DoubleClick Studio Layouts, que prometem reduzir e facilitar o tempo de construção de anúncios em Mobile.

 

Fonte: Google e TNW.

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo