Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Garanta a visibilidade da sua empresa

Postado em 8 de janeiro de 2015
Garanta a visibilidade da sua empresa

 

É inegável: estar presente no meio virtual é algo indispensável para empresas que querem crescer, modernizar e se destacar no mercado. Entenda a internet como uma vitrine de produtos e serviços. Você precisa se mostrar, estar sempre perto do seu público alvo e garantir que eles saibam da sua existência e da qualidade do serviço/produto fornecido.

 

Como garantir que minha empresa estará visível na internet?

O primeiro passo é definir suas personas. Personas são representações semifictícias do seu consumidor ideal baseando-se em dados reais coletados junto aos consumidores, como dados demográficos, hábitos de consumo e comportamento, motivações pessoais, habilidades e interesses.

Uma vez traçadas, é hora de fazer o website baseando-se nas experiências desses usuários online – a acessibilidade deve ser sempre uma grande prioridade na hora da construção do site. O website funciona como um cartão de visita virtual e, por isso, merece todo o cuidado. O concorrente ou a desistência do visitante estão a um clique, então é preciso cativá-lo já de primeira, fazendo-o ter interesse em continuar no site.

 

Como fazer minha empresa ganhar visibilidade na internet?

É simples: estando na internet. Porém atente-se: fazer um site e deixa-lo lá não é presença na internet, é peso morto. Estar na internet significa agir nela, aproveitar momentos, acrescentar algo a ela.

 

Crie um blog

Conteúdo é fundamental. Compartilhar conteúdos relevantes, de qualidade e que são capazes de acabar com as dúvidas dos clientes é a chave para encantar e atrair pessoas para seu site.

Os posts do blog precisam ser alinhados àqueles perfis do estudo de personas que foi realizado no início do processo. Dessa forma, você saberá levar o conteúdo certo para a pessoa certa, garantindo a atenção de pessoas que são clientes potenciais.

 

Não se esqueça do SEO

A otimização de busca é capaz de garantir que uma página (ou até o site na íntegra) seja entregue de forma mais rápida para o público. Como isso acontece? Aparecendo nas primeiras páginas de pesquisas em sites de busca, como o Google.

Por que isso ajuda o seu site? Simples. Os primeiros resultados são os mais acessados. É uma forma de estar presente para entregar o melhor conteúdo para seu consumidor ideal.

 

Abrace as redes sociais

Um perfil ativo nas redes sociais é fundamental para o compartilhamento do conteúdo do blog e relacionamento com os visitantes. As plataformas sociais permitem interação e alimentação do contato da marca com o usuário, recebendo feedback sobre serviços, produtos e experiências dos mesmos.

 

Tudo isso só é possível com a presença de um time qualificado para cuidar e garantir a boa reputação da sua marca no meio digital. Já montou o seu?

 

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo