Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Diretor da Aliás no Correio Braziliense

Postado em 15 de dezembro de 2011

Confira abaixo a entrevista do designer e diretor da Aliás Comunicação, Luiz Gonçalves,  para o Correio Braziliense:

1- A Alias existe há quantos anos?
A Aliás foi fundada em 1991, há exatos 20 anos, neste tempo muita coisa evoluiu, veja que assistimos neste período toda transição do
analógico para o universo digital na área da comunicação. No início atuávamos como um escritório de design, ao longo do tempo fomos
adquirindo novas competências e valores profissionais até nos tornarmos uma agência de propaganda com serviços full service.

2- Qual foi a motivação para criar a empresa?
Bom, naquela época o Brasil atravessava um período muito difícil… Inflação e falta de boas oportunidades eram um cenário nada animador para recém formados (que era meu caso) porque não criar o emprego dos sonhos abrindo o próprio negócio? esta foi a real motivação. O que é engraçado é que ao contrário do que preconiza a boa prática do empreendedorismo a empresa foi criada sem nenhum cliente! foi um período intenso de aprendizado e ousadia que inspira a empresa até hoje.

3- Atualmente, a empresa possui quantos pontos?
A partir de nossa base em Belo Horizonte, atendemos em todo o Brasil, as características de nosso trabalho com forte apelo digital, fez da internet a nossa grande aliada para remotamente atender as necessidades de nossos clientes.

4- O foco de vocês está exclusivamente na publicidade ou também são feitos trabalhos de marketing?
Somos uma empresa de comunicação full service: isto é: atuamos em uma linha muito ampla, tanto em trabalhos com demanda estratégica como planejamento de marketing, quanto trabalhos de base como o design e comunicação digital e de divulgação e promoção, como a propaganda tradicional ou na web.

5- Vocês atendem a algum segmento específico? Há preferência pelo setor público ou privado?
Temos uma longa trajetória com clientes de diversos portes em praticamente todo segmento da economia, com clientes tanto privados como instituições e o poder público, mas nos destacamos particularmente nos setores de serviços nos segmentos de educação e tecnologia, que são segmentos com sotaque jovem, com discurso afinado e de ponta, o que nos trás muita satisfação por poder compartilhar os valores da agência.

6- Do ano passado para cá, qual foi  o crescimento da agência?
Crescemos constantemente nos últimos 5 anos em algo próximo a 15%, um crescimento sólido e duradouro.

7- Possuem quantos clientes em média?
Tentamos focar nossos esforços em carteira média de 20 clientes, é um número que permite instituir práticas de dedicação satisfatória sem comprometer os resultados e raciocínio que se espera da agência.

8- Qual são os diferenciais da Alias?
Pensar da base para o topo e executar horizontalmente as ações de comunicação em 360 graus, isto é: pensar o marketing, o discurso.
Fazer design para aumentar reconhecimento e fortalecer a identidade dos nossos clientes. Fazer propaganda de alto nível tanto tradicional quanto digital, visto que a Aliás não terceiriza ações e  projetos para internet, executamos tudo in house com um corpo técnico de muito talento. Por isso nosso diferencial está na expressão: ” Aliás a agência da convergência”.

9- E as perspectivas para o futuro? Há pretensão de expandir fisicamente a empresa?
Queremos expandir principalmente para dentro, a frase é engraçada mas reflete uma diretriz. Uma empresa que está há duas décadas no mercado carrega uma responsabilidade muito grande: continuar a crescer com o mesmo impulso apaixonado dos jovens empreendedores. Nossa grande meta é continuar a crescer de forma planejada e constante, aumentando nossa equipe com profissionais talentosos, comprometidos e construir uma história voltada para o futuro. Os próximos 5 anos apontam um cenário muito bom para o Brasil, pretendemos aproveitar as oportunidades e comemorar pelo menos mais 20 anos!

.

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo