Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Crianças e a errônea percepção de gênero

Postado em 31 de julho de 2014
Crianças e a errônea percepção de gênero

Uma sul-coreana foi pioneira num verdadeiro protesto fotográfico contra a errônea percepção de gênero por parte das crianças devido às estratégias de marketing. Você concorda?

A indústria da propaganda tende a influenciar na percepção infantil da identidade de gênero. Uma fotógrafa sul-coreana chamada JeongMee Yoon deu início a um projeto denominado “The Pink and Blue Project” quando observou que sua filha de 5 anos queria se vestir e brincar apenas com roupas e brinquedos que fossem rosa.

Esse fato fez com que a fotógrafa percebesse o poder do marketing na difusão de gênero, impedindo que outras possibilidades apareçam e frisando o velho (e clichê) “rosa é para meninas e azul para meninos”.

Com o objetivo de apresentar essa disparidade e mostrar o quanto essa imagem reflete no entendimento de identidade por parte das crianças, Yoon registrou quartos infantis de crianças sul-coreanas e americanas posando com tudo que possuíam nas cores: rosa ou azul.

Esse debate remete também a um vídeo que ficou famoso nas redes sociais, onde uma criança questiona essa identidade de gênero, cores e brinquedos específicos. Confira o vídeo após a sessão de fotos.

Alexandra-and-Her-Pink-Things_m

Ethan-and-His-Blue-Things_m

Dayeun-and-Her-Pink-Things_m-1

Hojun-and-His-Blue-Things_m

Emily-and-Her-Pink-Things_m1

Jake-and-His-Blue-Things_m

Jeeyoo-and-Her-Pink-Thing_m2

Jimin-and-His-Blue-Things_m1

Lola-and-Her-Pink-Purple-Things_m1

Steve-and-His-Blue-Things_m

 

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo