Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Comunicação convergente – MBK Investimentos

Postado em 20 de maio de 2013
Comunicação convergente – MBK Investimentos

Desafio

A MBK é uma empresa de investimentos e gestão financeira que atua em parceria com a XP Investimentos S.A, a maior corretora independente do país, ministrando cursos e palestras sobre o mercado financeiro e apontando os melhores caminhos para aumentar o retorno dos seus clientes.

Em 2009, quando iniciou a parceria com a Aliás, a MBK tinha como objetivos crescer e tornar-se uma empresa de investimentos conhecida e respeitada pelo seu público-alvo, conseguindo um número maior de clientes e investidores.
Estratégia

No mercado das empresas de investimentos é fundamental que se consiga a confiança plena do público, afinal, dificilmente alguém aplicaria o seu dinheiro em uma empresa que transmitisse algum tipo de desconfiança. Solidez foi a palavra-chave. Era necessário, portanto, uma marca e um material de comunicação que inspirassem esse sentimento.

A Aliás partiu para o desenvolvimento de ações que envolviam mudanças em todo o composto da comunicação. O processo foi iniciado com o redesign da marca, tendo em vista os seus valores e a visão de futuro. A partir daí, foi elaborado um novo manual de identidade visual para a empresa. Mantendo este novo discurso, foi desenvolvido um website seguindo o mesmo visual, transmitindo a confiança que se espera de uma empresa como a MBK. O website contém agenda de cursos, informações gerais do mercado e cotação da bolsa em tempo real, além de permitir aos alunos realizar a sua inscrição on-line selecionando o curso na lista.

Também foram criadas campanhas para a divulgação da MBK entre clientes e parceiros, utilizando peças como anúncios de revista e jornal, folders, e-mail marketing, cartazes e malas-diretas.

Resultados

Cerca de um ano depois, em 2010, a MBK obteve um crescimento significativo tornou-se conhecida do público, passando a ser uma empresa sólida, com novos cursos semanais e cada vez mais clientes e investidores apostando no seu sucesso.

A Aliás manteve a gestão das ações de comunicação da empresa, criando novas peças e realizando a manutenção evolutiva do website, que agora conta com uma área restrita, na qual o usuário pode participar do clube de investimentos da MBK, acessar análises de investimentos ou falar diretamente com um corretor. Também foram executadas ações envolvendo mídias sociais, como criação e monitoramento de perfis no Twitter e Facebook. Essas ações somaram-se às anteriores, dando mais destaque para a empresa e aumentando o retorno do seu investimento.

Home_page_-_Website_MBK_Investimentos rea_Restrita_-_Manuten____o_Evolutiva_-_Website_MBK_Investimentos Rela____o_de_cursos_-_Website_MBK_Investimentos

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo