Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Rede Globo anuncia nova identidade visual

Postado em 3 de abril de 2014
Rede Globo anuncia nova identidade visual

globo

A rede do Plim Plim está prestes a completar 50 anos. Em 2015, para comemorar meio século de história, a Rede Globo de Televisão lançou a campanha Vem_aí. O canal de Roberto Marinho promete uma programação renovada, jovem e interativa.

E para acompanhar o rejuvenescimento da marca, o logotipo foi atualizado, mostrando uma mudança bem mais acentuada que as anteriores (essa é a 10ª mudança). O prateado foi substituído pela cor branca, segundo Hans Donner, designer austríaco responsável pela nova marca: “O branco é a soma de todas as cores e a que melhor representa uma emissora de televisão que busca o tempo todo mostrar o Brasil e a sua diversidade”.

Confira a evolução:

A Rede Globo também exibiu diversas alterações durante o ano, como as vinhetas da Sessão da Tarde e Vale a Pena Ver de Novo. Ambas adotaram a estética minimalista, que já vem sendo bastante difundida em plataformas online.
As vinhetas mostram os esforços da Globo em se revigorar.

 

 

E aí? O que achou dessa nova fase?
Confira a festa de lançamento da nova marca no Portal G1.

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo