Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Primeiros passos: entenda o marketing de conteúdo

Postado em 30 de janeiro de 2015
Primeiros passos: entenda o marketing de conteúdo

Empresários que se preocupam com o sucesso e crescimento de seus negócios precisam se atualizar cada vez mais a respeito do mercado, quanto nos produtos e serviços vendidos pela empresa quanto nas estratégias de divulgação da mesma.

Por isso, viemos apresentar a bola da vez!

O marketing de conteúdo é a criação e divulgação de conteúdo relevante para o seu público nos demais canais virtuais: posts de blog, ebooks, guias, infográficos, vídeos, entre outros.

A visibilidade da empresa é garantida quando o conteúdo compartilhado é capaz de responder perguntas dos seus clientes. O conteúdo precisa ser útil, certeiro e divulgado no momento certo para a pessoa certa.

111

A elaboração de uma estratégia de marketing de conteúdo exige um conhecimento profundo do seu público, sabendo quais seus interesses, onde trabalham, quais são suas maiores dúvidas a respeito do seu produto ou serviço, como se comportam nos meios digitais e quais são seus hábitos de consumo, por exemplo.

Quando todos esses dados são traçados é que começamos a produção do conteúdo propriamente dito. Os textos escritos, infográficos criados ou vídeos gravados devem, necessariamente, responder dúvidas desse público. A atração do público para a sua página é dada graças às postagens relevantes nos melhores canais de divulgação para cada perfil de cliente.

É de extrema importância manter uma análise constante dos dados de cada publicação, como quantas pessoas leram, de onde elas são, como chegaram até você, dentre outras informações. Esse tipo de análise permite acompanhar o caminho das suas estratégias, além de permitir mudança em caso de desacertos ou lacunas no processo.

222

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo