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O marketing de conteúdo pode ajudar a sua empresa

Postado em 25 de setembro de 2014
O marketing de conteúdo pode ajudar a sua empresa

Todo empresário deve estar antenado a respeito do que acontece no mercado. O marketing de conteúdo tem mostrado excelentes resultados para empresas que nele investem. Você conhece? Não? Ok, então vamos te explicar.

 

O que é marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é a criação de conteúdo relevante para atrair, prospectar e converter clientes para depois fidelizá-los. Em outras palavras, é a criação de posts em blogs, vídeos e postagens em redes sociais com descrições bem elaboradas de seus produtos ou serviços.  O conteúdo relevante chama a atenção do cliente: ele sabe que sempre poderá contar com sua empresa para resolver problemas e tirar dúvidas.

 

Qual a diferença entre o marketing tradicional e o marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo tem foco no consumidor e não na sua empresa. Você não trabalha um discurso diretamente sobre o seu negócio, e sim trata com o cliente assuntos que envolvem a sua área de atuação e ensina coisas relevantes aos seus clientes. Dessa forma, acontece um diálogo: a opinião dos seus clientes é relevante e de extrema importância.

De acordo com um estudo realizado pela HubSpot, os custos para se investir em meios tradicionais são bem mais caros que os meios alternativos. O marketing de conteúdo, por exemplo, curta 62% menos por lead que o marketing tradicional. Além disso, o os resultados provenientes do marketing tradicional ocorrem durante o período de campanha e são passageiros, já o marketing de conteúdo, com auxílio das redes sociais e do Google, pode continuar gerando tráfego e vendas mesmo depois de muito tempo de publicação.

 

Por que investir em marketing de conteúdo?

Ok! Vamos aos números. Com base em dados fornecidos graças aos estudos de empresas americanas como SRI, Pew Internet & American Life Project, Serch Engine Land e HubSpot, podemos dizer que:

78% dos usuários de internet fazem pesquisa de produtos online;

46% das pesquisas diárias são por informações de produtos ou serviços;

São mais de 3 bilhões de procuras diárias no Google;

Mais de 90% dos especialistas em marketing de negócios B2B e 86% B2C usam uma ou mais ferramentas de marketing de conteúdo;

33% dos consumidores americanos gastam 3 ou mais horas online;

Um de cada oito minutos gastos online são no Facebook;

74% dos especialistas de marketing identificam marketing de conteúdo como mais efetivo que as propagandas tradicionais em gerar retorno de investimento;

Marketing de conteúdo aumenta tráfego, gera leads, impulsiona vendas e ajuda seu negócio a crescer. Empresas que blogam tem 55% mais visitantes, 97% mais referências de seu site e 434% mais páginas indexadas;

Marketing de conteúdo é muito visível e permite fácil mensuração e rastreamento;

Com a diversidade de formas para distribuir conteúdo, é possível produzi-los com linguagem adequada para todo o público.

 

E ai, você tem aproveitado as oportunidades do mercado?

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