Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Manutenção Evolutiva – Sisloc Softwares

Postado em 20 de março de 2012
Manutenção Evolutiva – Sisloc Softwares

Desafio

A Sisloc Softwares foi fundada em 17 de Setembro de 1991, em Belo Horizonte. Sempre foi uma software-house que acreditou nos seus princípios éticos como o segredo para parcerias duradouras em uma gestão inovadora. Quando iniciou a parceria com a Aliás, a Sisloc ainda se chamava Perfil, oferecendo serviços restritos ao mercado regional. Sua visão de futuro, todavia, era ambiciosa: a empresa pretendia tornar-se referência em softwares para o segmento de locação em todo o Brasil. Cabia à agência o desenvolvimento de ações que tornassem este objetivo real.

Estratégia

Através das análises do plano de comunicação, verificou-se que a imagem da Sisloc naquele momento não refletia seus valores nem atendia às exigências do mercado. Foi realizado então um processo de planejamento para adequar a comunicação e o marketing da empresa aos seus objetivos.

Tudo foi modificado: a empresa mudou de nome e marca, ganhando um novo manual de identidade visual. Foram executadas ações de branding e comunicação institucional, além do apoio à participação da Sisloc em feiras e eventos do setor, nos quais a empresa passou a ter mais destaque, tornando-se pouco a pouco mais conhecida e respeitada no país.

O website da empresa passou por um redesign completo para se adequar ao novo projeto visual proposto pela agência, facilitando a obtenção de informações sobre a Sisloc e seus produtos para clientes e parceiros.

Nos últimos meses, a Sisloc viu a necessidade de novas mudanças e modificou o formato dos seus produtos, com o lançamento de novas versões para diferentes tamanhos e tipos de empresas. Acompanhando a evolução da empresa, através da manutenção evolutiva, a Aliás propôs o modelo de embalagem para esses produtos e realizou a adaptação do website para a divulgação dos lançamentos, seguindo o padrão de qualidade estabelecido pelo manual de identidade desenvolvido anteriormente.

Resultados

Pouco tempo depois, a Sisloc atingiu seus objetivos e deixou de ser conhecida somente no mercado regional para tornar-se a empresa de software de gerenciamento de locação líder em todo o Brasil. A agência segue gerindo as ações de comunicação da empresa, acompanhando o seu desenvolvimento e preparado-a para os próximos anos com ações de planejamento de longo prazo.

AD_revista_P__gina_Simples_-_Sisloc_Softwares AD_Revista_P__gina_Simples_-_Sisloc_Softwares-2- Camisa_comemorativa_dos_18_anos_-_Sisloc_Softwares Capa_do_cat__logo_2010_-_Sisloc_Softwares Home_Page_-_Website_-_Sisloc_Softwares Pasta_da_papelaria_-_Sisloc_Softwares Selo_comemorativo_dos_20_anos_-_Sisloc_Softwares

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo