Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Gestão de marca – Fundep

Postado em 20 de abril de 2012
Gestão de marca – Fundep

Desafio

A Fundep – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, reconhecida como fundação de apoio universitário. Foi criada em 1975 por um grupo de professores da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG – para ser instrumento de apoio às atividades acadêmicas e de pesquisa da universidade e, desde então, vem contribuindo para o seu desenvolvimento nas diversas áreas do conhecimento. A Fundep iniciou a relação com a Aliás buscando divulgar seus serviços e atrair mais alunos para os cursos de extensão e pós-graduação.

Estratégia

Para atingir seus objetivos, era preciso mostrar ao target a quantidade de cursos – mais de 600 – oferecidos pela Universidade Federal de Minas Gerais, sem cair na vala comum da comunicação divulgada pela maioria das universidades e faculdades.

As peças anunciavam a diversidade de opções de cursos preservando os valores e as competências que posicionam a UFMG entre as melhores universidades do Brasil. A campanha fez uso de peças impressas, mídia em cinema e um hotsite promocional.

Além da campanha, a Aliás Comunicação foi a responsável pela modernização da logomarca da Fundep, que estava completando 30 anos, atuando também em diversos projetos da instituição. Dentre eles, o projeto de identidade visual para o sistema Gestão de Projetos Fundep, folheteria para diversos projetos como o Festival de Inverno da UFMG, Fórum de Produtos e Serviços Fundep, campanhas de relacionamento e relatórios anuais.

Resultados

A marca FUNDEP passou a ter uma presença mais signficativa em toda a UFMG, aumentando a representatividade da sua imagem e facilitando o seu reconhecimento pela comunidade acadêmica. Como consequência, foi registrado o aumento significativo de inscritos nos cursos da instituição nos anos seguintes.

Popcard_-_Campanha_-Voc___tamb_-C-m_pode_estudar_aqui-_-_FUNDEP-2- Popcard_-_Campanha_-Voc___tamb_-C-m_pode_estudar_aqui-_-_FUNDEP-3- Popcard_-_Campanha_-Voc___tamb_-C-m_pode_estudar_aqui-_-_FUNDEP-4- Popcard_Verso_-_Campanha_-Voc__tamb_m_pode_estudar_aqui-_-verso- Redesign_da_marca_-_FUNDEP

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo