Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Especialista aponta 5 novas tendências de Mobile Marketing

Postado em 15 de julho de 2016
Especialista aponta 5 novas tendências de Mobile Marketing

Quem trabalha com Marketing dá de cara com novos desafios diariamente devido ao crescimento do número de smartphones na ativa. A consequência desse fenômeno é o aumento da quantidade de pessoas conectadas na rede – a todo momento e em qualquer lugar.

O que isso quer dizer para esses profissionais é: quanto mais dispositivos móveis, mais pessoas conectadas, mais conexões instantâneas, mais serviços sendo ofertados durante todo o tempo e… Mais oportunidades de negócio para as marcas e anunciantes! Ótimo, né? O problema está em conseguir chamar a atenção do usuário.

Hoje, falaremos sobre as tendências de Mobile Marketing que Leo Xavier, CEO da agência digital Isobar Brasil e especialista no tema, apontou para o pessoal da GoAd Midia. São aspectos importantes que você precisa conhecer:

A primeira tendência apontada foi a multiplicação das telas. É fundamental perceber que, atualmente, o smartphone não é a única tela na mão dos usuários. Como já falamos, apesar de ser crescente a quantidade de smartphones, outros dispositivos também estão ganhando espaço e tirando o protagonismo que antes era apenas deles. “A beleza do que veremos do cenário é uma complexidade maior por conta de mais telas, mas ao mesmo tempo mais conversas e mais momentos com essas telas extras”, diz Xavier. E não estamos falando aqui apenas de tablets e computadores, mas de relógios e óculos de realidade virtual, por exemplo.

O segundo ponto citado por Xavier é: 2016 é o ano da realidade aumentada e, nesse cenário, outros recursos que proporcionam experiências mais intensas e imersivas começaram a ser muito utilizados, como os óculos de realidade virtual já citados e vídeos 360º. Desde 2015 que o YouTube já suporta esse tipo de vídeo e o Facebook foi na mesma onda e também já permite a captura e transmissão das imagens nesse formato. Enquanto isso, Xavier afirma que os consumidores estão cada vez mais abertos a experimentarem as novidades.

Outra tendência trazida por 2016 dita que, agora, o mobile marketing deixa de ser inovação e torna-se fator importante dentro das empresas.  “Qualquer gestor, quando olha para os números de sua presença digital, aumenta consideravelmente o investimento nas plataformas móveis. Em muitas indústrias, 50% do tráfego online já é proveniente do mobile”, afirma Leo Xavier. Nesse momento, o Analytics é um grande aliado dos gestores, pois fornece análises precisas sobre os resultados provenientes de devices móveis.

Segundo Xavier, outra questão que ganhou espaço é a importância das áreas de tecnologia de informação (TI) no mundo dos negócios – que cresce na mesma proporção do número de pessoas conectadas. A TI está longe de representar papel de área suporte. Agora, a TI é protagonista e, de acordo com ele, é ela que permite que tudo aconteça: “A mobilidade é sobre redefinir empresas, processos e marcas”.

Agora, pasmem com a última tendência: vídeos gravados na vertical. Há pouco tempo, essa frase seria capaz de causar arrepios em muitas pessoas, que poderiam jurar que não gravar vídeos na horizontal era a coisa mais errada do mundo. Porém, gestores de marketing entenderam que gravar na vertical é o mais adequado quando se pensa em produzir um vídeo para ser consumido em mobile: “A Jeep fez um filme feito na vertical, com duas grandes tarjas pretas nas laterais. Gerou estranhamento. A genialidade da agência e do anunciante é porque o filme funcionava muito melhor nos devices móveis do que se fosse feito na lógica do landscape. Sem dúvida a grande multiplicação daquele conteúdo aconteceria nos dispositivos móveis”, finaliza Xavier.

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo