Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Erros comuns em campanhas online

Postado em 19 de janeiro de 2015
Erros comuns em campanhas online

Sabemos que o Google dá um excelente suporte às empresas que utilizam o Google Adwords para a realizar suas campanhas online. No entanto, apenas o suporte não é o necessário para garantir a eficácia de suas campanhas.

Você sabe quais são os erros mais comuns nas campanhas online?

Apontar todas as campanhas para a Homepage

Talvez esse seja o maior dos erros nas campanhas online. O visitante que clicou em um anúncio, o fez por ter despertado interesse na sua marca ou no produto anunciado. O ideal seria apontar para uma landing page subordinada exatamente ao tema do anúncio, ou à página do produto anunciado.

Deixar de analisar os resultados

Como saber se suas campanhas estão dando certo se você não analisa os resultados? O Google Adwords fornece funcionalidades que permitem testar a eficácia das suas palavras-chave, além de permitir uma análise completa e milimétrica, em tempo real, de suas campanhas.

Utilizar muitas palavras-chave

Não confunda tráfego com visitas qualificadas. O uso de muitas palavras-chave torna o anúncio mais genérico, e isso resulta em mais tráfego para o seu site, gerando mais cliques e mais custos. A taxa de conversão acaba sendo menor que o esperado.

Quando o anúncio possui palavras-chave mais específicas e precisas, os cliques serão de visitantes qualificados, podendo aumentar consideravelmente a taxa de conversão dos seus anúncios.

Conteúdo que não desperta o interesse

Lembra quando aprendemos na faculdade sobre o Modelo AINDA? Ele não pode ser esquecido! Deve ser aplicado diariamente nas campanhas e projetos da sua empresa.

Atenção: o anúncio precisa despertar atenção do público.

Interesse: é preciso que, uma vez conquistada a atenção, seja criado o interesse em clicar naquele anúncio em questão.

Desejo: depois de conquistada a atenção e criado o interesse, é preciso completar o desejo de compra/contratação do produto/serviço em questão.

Ação: denominada conversão. É a hora em que todas as etapas anteriores resultam na venda de um determinado produto ou contratação de um serviço.

Limitar sua campanha a um só anúncio

Não permita que sua campanha seja limitada a apenas um anúncio. É preciso criar diversos anúncios com variações de palavras-chave para testar a eficácia de cada uma, e deixar a campanha cada vez mais afinada.

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo