Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Criatividade – como estimulá-la?

Postado em 13 de novembro de 2014
Criatividade – como estimulá-la?

Criatividade é um assunto muito falado. As pessoas têm o hábito de dizer que não são criativas, mas a criatividade é mesmo virtude de poucos?

A resposta é: não. Todos somos criativos, a diferença está na forma e quantidade com que usamos nossa criatividade no dia a dia. É tudo uma questão de prática e, justamente por isso, existem formas de estimulá-la. Cada pessoa tem seu processo criativo de uma forma, mas isso não significa que não existam dicas em comum para dar uma mãozinha quando as ideias sumirem.

 

QUEBRE AS REGRAS

É importante sair um pouco do padrão para tentar fazer coisas que nunca foram tentadas antes. Sempre que tiver uma ideia, pesquise para saber se alguém já fez aquilo, e como surgiu essa ideia.

 

NÃO HÁ PROBLEMA NENHUM EM ERRAR

Os riscos são necessários – não tente ser perfeito o tempo todo, até porque sabemos que a criatividade busca justamente explorar coisas que ainda não tentamos e, por isso, errar é fundamental para o processo criativo. Troque a palavra “errar” por “testar”, e mão na massa!

 

CADERNOS SÃO SEUS MELHORES AMIGOS

Tenha sempre um caderno em mãos. É fundamental que você anote todas as ideias que tiver ao longo do dia, pois talvez elas sejam chave fundamental para uma saída criativa. Anote tudo, desenhe, deixe suas ideias fluírem no papel.

 

BYE BYE COMPUTADOR

Esqueça o computador e o celular. Abrace livros, música, desenhos e passeios. É hora de se desprender da tecnologia e deixar que sua mente comande tudo. A tranquilidade é fundamental para deixar a mente fluir.

 

AME SEU TRAVESSEIRO

Não se esqueça de descansar. Ter horas de sono de qualidade e uma mente tranquila e descansada são fundamentais para que a criatividade se manifeste da melhor forma possível.

 

ALTERNATIVAS

Em muitos casos não existe o certo e o errado: existem possibilidades. É necessário levantar várias alternativas até definir a que faz mais sentido. Tenha a ousadia necessária para experimentar diferentes combinações – grandes ideias podem surgir.

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo