Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Criação e promoção de conteúdo para sua empresa

Postado em 11 de dezembro de 2014
Criação e promoção de conteúdo para sua empresa

Sabemos que é fundamental estar na internet. Porém, não basta apenas ter uma conta nas redes sociais, é preciso estar ativo e com conteúdo bem feito.

Para que as coisas funcionem corretamente, é necessário que um planejamento seja feito e as produções se sigam de forma a evitar eventuais problemas que acabam aparecendo ao longo do dia a dia.

 

O primeiro passo é: criar um calendário editorial

O planejamento é fundamental em todas as etapas, mas principalmente nessa – é preciso saber qual o melhor momento de publicar determinado conteúdo. Sempre planeje o mês com antecedência.

Para que o calendário editorial seja confeccionado, é recomendada a realização de uma reunião no departamento de marketing e levantar os melhores e principais pontos a serem trabalhados no próximo mês.

É preciso estabelecer, na criação do calendário editorial, quais as datas importantes daquele mês e discutir sobre a realização (ou não) de campanhas e conteúdos específicos para aquele dia.

 

Não só o conteúdo, a divulgação é primordial.

O twitter e o facebook são os principais aliados das empresas. A recomendação é de que, no twitter, os artigos sejam divulgados por volta de três vezes por semana no mês em que o conteúdo foi lançado.

Já no facebook, uma vez por semana.

Depois do primeiro mês, o artigo começa a ficar mais antigo, então sua divulgação não precisa ser tão intensa. Pode ser deixado de lado por um tempo enquanto artigos mais recentes são divulgados e, depois, são apresentados ao público novamente.

 

Que tal começar 2015 com o pé direito? 😉

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo