Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Como aumentar as visitas do seu site

Postado em 18 de julho de 2014
Como aumentar as visitas do seu site

Você investiu no seu site e não recebeu o número de visitas que esperava? Apesar de um site bom, fácil de navegar e com conteúdo de qualidade, as visitas não estão lá. Onde está o problema?

Quando se trabalha na internet, é preciso estar atento aos mais diversos detalhes, pois eles são primordiais para o desenvolvimento e crescimento do seu site. A estrutura digital deve ser pensada de forma direta, garantindo assim mais visitas e possivelmente mais clientes.

Separamos algumas dicas que podem te ajudar a entender e resolver esse problema.

1 Descubra quem é, de fato, seu público

Um erro muito comum é o “eu acho que”. É preciso ter certeza de quem realmente constitui seu público para produzir um conteúdo direcionado corretamente, e manter os processos de comunicação alinhados com o perfil desse grupo.

As conversões só serão realmente alcançadas a partir do momento que você consegue falar corretamente com o público certo. Por isso, é importante que todos que estão envolvidos no processo  de comunicação da empresa conheçam as chamadas “personas” do seu negócio.

Uma vez tendo as personas definidas, é hora de criar um planejamento de conteúdo direcionado especialmente a elas.

2 O conteúdo deve ser relevante e bem direcionado

Aproveitando o planejamento de conteúdo que falamos, ressaltamos: é preciso focar e realizar um conteúdo relevante para o cliente. Lembre-se que qualidade vem antes de quantidade, e por isso ele deve ser bem caprichado.

O cliente precisa entender que aquele conteúdo é para ele. Por isso, mais uma vez, é preciso conhecer o público, além de suas necessidades e dúvidas, pra que a empresa possa respondê-las de forma eficaz.

3 Capriche no título dos seus artigos

Sendo a internet uma verdadeira biblioteca digital, é preciso garantir que seu artigo despertará mais interesse do leitor. Por isso, o título é o ponto de partida para capturar mais um visitante.

Invista em títulos que despertem a atenção do leitor e que sejam capazes de fazê-lo clicar naquele post. O conteúdo pode estar maravilhoso, mas se o título não for bem trabalhado, seu texto jamais será lido.

4 Divulgue seu trabalho

Agora que você já sabe quem é seu público, quais as suas dúvidas e onde ele se encontra, já escreveu um artigo relevante e com título sensacional, é hora de divulgar.

– Redes Sociais: É a mais básica forma de divulgação. Atualmente estar nas redes sociais não é uma escolha das empresas, é uma verdadeira necessidade. Por isso, é preciso presença em redes sociais para, além de se relacionar com seus clientes, levar a eles o conteúdo que você acabou de criar.

– Sites de assuntos relacionados: É interessante entrar em contato com alguns sites que possuem um conteúdo relacionado com o que você produz. Seu cliente pode estar lá, procurando por respostas, e encontrar seu artigo.

– Fóruns: Assim como os sites de assuntos relacionados, os fóruns também têm grande importância e relevância na hora de compartilhar um conteúdo. Procure fóruns que estejam discutindo o tema que você dissertou sobre, e mostre aos usuários como o seu conteúdo pode ajuda-los.

 

Quando tudo estiver pronto…

É hora de medir o sucesso do seu novo planejamento utilizando o Google Analytics. Acompanhe o número de acessos e de onde eles estão vindo. Faça levantamento de dados e analise os resultados. Seu site conseguiu mais tráfego? Seus visitantes estão mais participativos? Seus artigos estão sendo lidos? Está na hora de colher os frutos! (:

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo