Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

Cegos também podem usar Instagram

Postado em 31 de janeiro de 2013

Tommy Edison cego de nascença, tem uma conta no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos com mais de 14 mil seguidores.

Em entrevista ao blog do Instagram, Tommy explica como uma pessoa cega usa os filtros do serviço: “escolho o filtro baseado no nome e no que me soa bom naquele dia – dependendo do meu humor no momento. Por exemplo, ouvi dizer que o Inkwell deixa as fotos em preto e branco, então uso esse em ocasiões especiais. O Sierra e o X-Pro II soam como filtros de alta qualidade, enquanto o Lo-Fi parece ser de uma câmera simples e velha”

Os temas das fotos vêm de fontes variadas, ele conta ao Instagram. Muitas vezes, se baseia em cheiros – como esta, com as hashtags ‘neve’ e ‘cheiro’. Em outras, no que as pessoas dizem ou descrevem sobre a paisagem em que estão. O fato de fazer fotos sem ver também permite a Tommy interagir de modo diferente com os comentários que recebe. “Minha parte favorita é ler os comentários, porque eu descubro sobre o que a minha foto é”, conta

“As pessoas me descrevem o que veem nas fotos, e me dizem se foi um bom ângulo, os se está muito escura. É como um jogo – apontar (o celular), fotografar, a esperar para ver o que é”, explica.

Dono do perfil BlindFilmCritic, ele dedicou um dos episódios do podcast em vídeo para explicar como pessoas cegas usam o Instagram.

E Tommy garante que não pede para ninguém ver se as fotos ficaram boas. “É muito mais divertido assim, acho que eu não tiraria fotos se fosse para perguntar para alguém o que elas mostram”

“É muito interessante que as pessoas queiram ver o que o uma pessoa cega faz com uma câmera”, conclui Tommy Edison

Confira o vídeo em que ele explica como as pessoas cegas usam o Instagram:

via.

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo