Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

7 razões para contratar uma agência

Postado em 23 de março de 2016
7 razões para contratar uma agência

Quando bem planejada e executada por quem realmente entende do assunto, a propaganda não é apenas a alma do negócio: é a catapulta que joga para cima quem investe nela. Se você tem um negócio e ainda tem dúvidas se deve recorrer a uma agência, o post de hoje é pra você.

Para te dar uma ajudinha, separamos 7 motivos para contratar, sim, uma agência:

1) Quem não é visto não é lembrado.

Uma agência vai levar a sua marca ao conhecimento do consumidor. Não adianta nada você ter um produto maravilhoso, o melhor custo-benefício, a maior qualidade… Se ninguém que está a mais de 1 quarteirão de distância de você sabe da sua existência.

2) Quem é visto não é necessariamente lembrado.

Bom, não basta ser visto. Veicular campanhas, criar um site e página nas redes sociais… Legal! Mas não vai dar em nada fazer tudo isso por fazer, sem critério algum. A agência, além de te colocar na vista do público, vai fazer com que sua marca tem identidade própria. Logo, seu consumidor não vai apenas te ver: vai te reconhecer. Sua marca vai ganhar credibilidade e força no mercado.

3) Mas… Não adianta ser visto e lembrado por X, se o seu cliente for Y.

Se você quer sentir os grandes resultados que a publicidade pode proporcionar, você precisa atingir o público certo. Não vai adiantar nada torrar seu dinheiro para espalhar mil anúncios por aí se quem vai ver isso tudo não tiver interesse no seu negócio. Por isso, gastos com uma agência serão sempre um investimento. A agência saberá como, para quem e através de qual tipo de mídia falar para que a publicidade se converta em retornos positivos para sua empresa.

4) Deixe a tarefa para quem sabe fazê-la.

Identificar seu público-alvo e definir meios para atingi-lo é um trabalho complexo que vai exigir conhecimentos específicos, pesquisas e muito tempo. Para você (ou qualquer pessoa que não seja um profissional da comunicação), será um quebra-cabeça complicado e muito mais trabalhoso. Sem falar que, no final, você ainda corre o risco de perceber que deu tudo errado e que o tempo desprendido pra isso foi em vão, já pensou?

A orientação profissional te livra de investir tempo e dinheiro em algo incerto, por isso, a regra é clara: entregue a tarefa na mão da agência.

5) Enquanto isso, você pode ir cuidar de coisas muito mais importantes.

Deixe a agência cuidar da sua marca por você e gaste seu tempo com coisas úteis. Vá acompanhar de perto o andamento do seu negócio, gerenciar o estoque, cuidar do relacionamento com os clientes, preparar sua equipe para atendê-los melhor… Enfim, você já tem coisas demais com as quais se preocupar, concorda? Deixe a parte da propaganda com quem realmente entende do assunto e sabe como garantir resultados e oportunidades para seu negócio.

6) Para quem tem um pequeno negócio: contrate uma agência.

Erra quem pensa que publicidade é apenas para marca grande e cheia de dinheiro. É para todo e qualquer negócio! Enquanto um profissional se dedica para entender o seu objetivo, outro identificará a melhor maneira de usar os recursos financeiros que você tem, outro cuidará do design das suas peças publicitárias, outro produzirá textos que combinem com o seu objetivo e com o discurso da sua marca… Enfim. Se você fosse contratar um profissional para fazer cada coisa dessa, já pensou? Aí sim, estaria bem longe da sua realidade.

Mas a agência, com todos os seus profissionais, vai definir um plano estratégico capaz de alcançar o que você almeja, dentro do seu orçamento. Você vai ver que existem infinitos meios para fazer uma divulgação eficaz sem precisar recorrer ao horário nobre do canal mais caro da TV.

7) Para quem tem um grande negócio: contrate uma agência.

nvestir em uma agência é fermento que faz qualquer negócio crescer. Se você já se firmou no mercado, que bom! Mas o mercado é vasto e muito, muito competitivo A agência vai trabalhar para que você fidelize sua clientela, identifique os pontos fracos da sua marca, reforce os pontos fortes e saia na frente da concorrência. A agência vai entender as características e necessidades do seu negócio, independente do seu tamanho. Publicidade não é apenas recorrer à TV, mas é aquilo também! Se isso for para você, corra pro abraço.

Entre contratar ou não uma agência, o mais importante é perceber que planejamento é fundamental para qualquer ação publicitária. Só com ele é possível entender o que sua empresa precisa e, principalmente, somente dessa forma será possível ser assertivo na hora da execução das ideias.

Se você vai investir em publicidade, invista para acertar. Independente do tamanho da sua marca, o mercado é competitivo para todo mundo e os consumidores estão cada vez mais exigentes, portanto, não há espaço para erros. Publicidade sem planejamento é publicidade mal executada. O resultado disso é péssimo para a imagem da sua marca, que é quem sairá prejudicada caso ideias inadequadas ou de mau gosto circulem vinculadas ao nome dela.

Em suma, uma agência vai te entregar o indispensável: assertividade. Apenas um plano bem estruturado, elaborado por quem realmente entende do assunto, vai garantir bons resultados para o seu negócio.

Agora, quer ver tudo isso acontecer na prática? A Aliás está aqui!

{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo