Blog

O Mercado da Comunicação não para.
Fique tranquilo, a gente te mantém informado.

05 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente

Postado em 5 de junho de 2014
05 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente

Comemoramos hoje o Dia Mundial do Meio ambiente. O assunto tem sido cada vez mais recorrente e tratado com seriedade.Tentamos, todos os dias, fazer nossa parte para a preservação. E você, também tenta?

Em função do dia de hoje, separamos uma lista com 12 dicas de atitudes simples no dia-a-dia que contribuem para a preservação do meio ambiente.

  1. Ao tratar do jardim, seja ecológico. Evite o desperdício de água ao regar as plantas pela manhã, enquanto o dia ainda está fresco para que a água não evapore graças ao calor. Opte pelo uso de fertilizantes naturais, dispensando os produtos químicos.
  2. Antes de se desfazer de roupas ou eletrodomésticos que ainda podem ser utilizados, pense em pessoas ou instituições que podem fazer proveito desse bem. É preciso evitar o desperdício.
  3. Entre as atitudes mais simples, encontra-se a troca de lâmpadas tradicionais por lâmpadas ecológicas.
  4. Não descarte baterias, pilhas e gadgets em lixo comum. Procure um lugar de coleta para dispensar apropriadamente esses objetos.
  5. Recicle papéis. Antes disso, aproveite para imprimir e fazer anotações nos dois lados de cada folha.
  6. Não se esqueça de levar sua sacola retornável para fazer compras.
  7. Receber faturas eletronicamente e pagar as contas online são atitudes que têm se tornado cada dia mais recorrentes. Que tal abraçar essa ideia e economizar na utilização de papel?
  8. Desligue o computador no fim do dia, seja em casa ou no trabalho. Esse tipo de atitude resulta em uma poupança energética significativa.
  9. Sempre que possível, lave a roupa em água fria e com carga máxima. Dessa forma você contribui para a preservação da energia do planeta.
  10. Recomenda-se uma refeição vegetariana por semana a fim de reduzir os custos energéticos, naturais e de transporte que são relacionados com a criação e distribuição de produtos de carne.
  11. Feche a torneira quando estiver escovando os dentes.
  12. Garanta que seu carro esteja sempre com a manutenção em dia, pois um carro “saudável” produz menos poluição para o ambiente, e permite poupar significativamente quando o assunto é combustível.
{ Comentários }

Fale conosco

  • contato@alias.com.br

  • +55 31 3227.6378

  • Rua Zito Soares, 179
    Mangabeiras
    CEP:30315-230
    Belo Horizonte - MG - Brasil

Veja como Chegar

Aliás, Nossos Setores

Voltar para o topo